Visita técnica à Usina Colombo traz conhecimento sobre processo industrial de produção aos alunos

A professora Luciana Rocha, responsável pela ação, uniu estudantes dos cursos de Administração do UNIJALES, Gestão Empresarial e Gestão do Agronegócio da FATEC Jales

No sábado, 18 de maio, um encontro dinâmico e enriquecedor foi realizado pela professora Luciana Rocha, docente do curso de Administração do UNIJALES: uma visita técnica à Usina Sucroalcooleira Colombo, em Santa Albertina/SP. Para tornar a ocasião ainda mais especial, a professora organizou uma visita conjunta, reunindo os estudantes do Centro Universitário de Jales com os acadêmicos de Gestão Empresarial e Gestão do Agronegócio da Faculdade de Tecnologia de Jales, a FATEC, onde a professora também leciona.

A responsável pelo setor de Recursos Humanos da usina, Emília Borges, e o gerente de produção e técnico de Segurança do Trabalho, Geder Farias, receberam os visitantes com um incrível café da manhã e os acompanharam durante todo o percurso na indústria.

Aprendizado

Os estudantes puderam conhecer a história da empresa e também observar de perto todo o processo envolvido na produção de álcool e açúcar.

A troca de experiências foi extremamente importante pela parceria entre os cursos, ressaltando a importância do diálogo e da integração no mundo acadêmico, especialmente em profissões que caminham lado a lado e que, futuramente, podem se tornar companheiros de trabalho dentro de uma empresa.