Universitários plantam mais de 300 mudas em programa permanente de reflorestamento da Unijales

A Semana do Meio Ambiente, realizada de 5 a 14 de junho, e organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, pela ONG ECOAÇÃO e pela Sabesp, contou com ativa participação do curso de Biologia da Unijales. No dia 11, alunos e professores de Biologia e Geografia participaram do seminário ?Contribuição dos setores da sociedade para a elaboração de políticas ambientais sustentáveis-anúncio de novas parcerias aos projetos sócio-ambientais?. Iniciando o evento, a engenheira ambiental, Sheila Holmo Villlela, falou sobre o Plano Diretor Ambiental do Município de Jales, logo em seguida o gerente da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho, demonstrou o trabalho realizado pela companhia na região de Jales. E finalizando a noite, o coordenador interino de Biologia, Carlos Henrique Angeluci, apresentou as ações que a Unijales vem realizando em prol do meio ambiente e da comunidade. No dia 14, sábado, os alunos saíram a campo: estiveram na Estação de Tratamento e Esgoto, supervisionados pelas professoras Maria dos Santos Magalhães, Aparecida Antunes, pelo coordenador Carlos Angeluci e pelo gerente da Sabesp, Antonio da Grela, e plantaram cerca de 300 mudas de espécies da flora brasileira como angico, cedro comum, ipê branco e roxo, embaúba, farinha seca, entre outras que também foram plantadas nas margens do Córrego do Marimbondinho. Segundo Angeluci, o programa que é realizado desde 2001 tem significante contribuição ambiental, uma vez que possibilita a recomposição da vegetação original, auxiliando no reabastecimento da mata ciliar degradada e na recuperação de algumas nascentes como a que abastece o referido córrego.