Unijales: retorno das aulas presenciais e recepção calorosa marcam início do ano letivo

Nesta segunda-feira, 14, os corredores do Centro Universitário de Jales encheram-se de alegria novamente, após praticamente dois anos trabalhando de forma remota e híbrida por causa da pandemia da Covid-19. Entre olhares curiosos e animados, todos puderam sentir o acolhimento que a instituição sempre proporcionou nos seus cinquenta e dois anos de atuação.

Já na entrada do prédio, a professora Suéllen Karla recepcionou iniciantes e veteranos com boa música; entre clássicos do rock e sucessos do sertanejo universitário, a docente demonstrou afago pelas escolhas musicais, trazendo um clima solar para a ocasião.

Em seguida, os alunos conheceram suas salas de aulas, guiado por seus coordenadores e professores para uma breve apresentação. Após o primeiro encontro, seguiram para a quadra poliesportiva da IES, o Ginásio de Esportes Cristovam Soler, local no qual a Atlética de Biomedicina aguardava para uma cordial recepção, que contou com a elaboração de gincanas com interações entre os calouros de todos os cursos.

Falando em novidade, a Atlética Acadêmica de Biomedicina da Unijales é uma grata realização. De acordo com a aluna Isabelle Manssanari Teodoro, a ideia de formar a organização estudantil surgiu da conversa entre os alunos do segundo ano do curso, respectivamente entre ela, que ocupa o cargo de diretora financeira da Atlética, o aluno Ítalo Graciano Pereira de Oliveira (presidente) e a vice-presidente e diretora administrativa, Luana Roberta Santos Arantes. A pauta foi levantada após analisar que não haviam associações que levassem o nome da IES para eventos realizados na cidade e na região. A ideia também foi orientada pelo prof. Me. Adônis Coelho, que auxiliou o grupo. Quem abraçou o projeto, inclusive, foram os alunos Larissa Martins Dutra, Larissa Joana Zatti de Melo, Tatiane Bezerra da Silva e Edson Vinicius Santos Brentan, que respectivamente ocupam os cargos de diretora de marketing, diretora de eventos, diretora de comunicação e diretor de esportes da associação estudantil.

A primeira ação da Atlética foi arrecadar leite desnatado durante a semana inicial de aulas para o Hospital de Amor de Jales. No final da semana será feita a contagem oficial das caixas de leite. Logo, a organização estudantil marcará presença em eventos e estará realizando mais ações sociais, assim como proporcionar para que outros discentes possam se associar ao grupo e adquirir uniformes e itens da Atlética de Biomedicina.

Para um retorno seguro, o Centro Universitário de Jales seguiu as orientações das autoridades sanitárias para a segurança tanto dos seus estudantes quanto dos seus colaboradores.