Unijales realiza Feira da Saúde e de Profissões

No último dia 1 de setembro, mais de mil pessoas passaram pela Praça João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré), quando foi promovida pela Unijales, em parceria com o Rotary Grandes Lagos de Jales, as Feiras da Saúde e de Profissões da Instituição.
Esse ano o evento teve toda a atenção voltada para a amamentação e a doação de leite humano. Essa parceria com o Rotary tem como objetivo a promoção de um trabalho de auxílio. Alunos e professores do curso de Enfermagem cadastraram, durante toda a manhã do sábado, mães e gestantes para o banco de leite, além de orientar quanto ao aleitamento materno e sensibilizar as potências doadoras quanto aos benefícios sociais do ato de doar.
De acordo com a Reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo, o objetivo de aproximar os estudantes da realidade de diversas carreiras profissionais foi atingido.
As pessoas que passaram pela praça durante o evento puderam concorrer a brindes que foram doados pelo comércio local. No final do evento, às 12h, foi sorteado para as gestantes cadastradas, um carrinho de bebê doado pela loja Luiz Móveis.
Os cursos de Estética e Cosmética, Fisioterapia, Farmácia, Pedagogia, Letras, Artes Visuais, Educação Física, Serviço Social e Biologia, que teve o apoio da Secretária Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Jales, marcaram presença na Feira de Profissões.

Santa Fé do Sul
Na mesma data, coordenadores, professores, funcionários e alunos dos 16 cursos oferecidos pela Unijales, prestigiaram e participaram da 1ª Feira de Profissões em Santa Fé do Sul, promovida na Escola Estadual Professor Itael de Matos.
Os visitantes tiveram a oportunidade de usufruir de alguns serviços que estavam à disposição, todos ligados às áreas de atuação. No estande da Unijales, foram apresentadas por um panorama prático e interativo, as atividades desenvolvidas nos cursos de graduação que a Instituição oferece.