Unijales parceira das causas sociais

A Unijales, conhecida pela excelência de ensino e pela sua participação nas causas sociais, mais uma vez se mostrou presente e participou da 1ª Caminhada Contra o Câncer Infantojuvenil do Hospital de Câncer de Barretos, Unidade Jales, “Passos que Salvam”.
O objetivo do projeto foi chamar a atenção da população para o diagnóstico precoce do câncer infantil e assim reduzir o índice de mortes, que atualmente é muito grande nos casos em que a doença não foi detectada em sua fase inicial.
A caminhada aconteceu no dia 25 de novembro, domingo. Partiu do Hospital de Câncer, às 8 horas, passou pela Avenida Francisco Jalles, foi até a rotatória da Avenida Paulo Marcondes, próximo ao antigo Pronto Socorro, e voltou até a Praça João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré). Na praça houve uma concentração, com sorteio de brindes ao público presente, atividades físicas, desenvolvidas por alunos do curso de Educação Física da Unijales. Os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Pedagogia também participaram. Na concentração e também na Praça, alunos dos últimos anos aferiram a pressão arterial das pessoas que necessitavam de atendimento. Alunos de Pedagogia, sob orientação da Professora Daisy Romagnoli, confeccionaram e entregaram sacolinhas surpresa a cada participante.
Além de Jales, a caminhada aconteceu simultaneamente em Barretos, Colina, Jaboticabal, Guariba, Serverínia, Bebedouro, Taquaritinga, Pirangi, Sertãozinho, São Joaquim da Barra, Novo Horizonte, Jaborandi, Batatais, Guaraci, Guaíra, Colômbia, São José do Rio Preto, Olímpia, Itápolis, Catanduva e Porto Velho.
Quem participou do evento, adquiriu um “Kit caminhada”, que inclui camiseta com a logomarca e uma squeeze (garrafinha), que foi vendido na Unijales, pelo valor de R$ 20,00. Todos os recursos obtidos com a campanha foram destinados à conclusão das obras da segunda etapa do Hospital de Câncer Infantil, que inaugurou sua primeira etapa em março deste ano e para o tratamento das crianças em todas as unidades do hospital.