Unijales marca o início do ano letivo com apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales

Daniel Zilio
As atividades da Unijales foram iniciadas, no último dia 6 de fevereiro em grande estilo. Uma noite cultural foi apresentada aos veteranos e aos alunos ingressantes.
Para receber esses alunos, os mantenedores Maria Christina Fuster Soler Bernardo e Osvaldo Soler Junior, o reitor, Silvio Luiz Lofego e a diretora de graduação Rosangela Bordon Bigulin organizaram a apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo maestro Edivaldo de Paula.
O evento teve início às 19h, no Ginário Poliesportivo da Unijales, “Cristovan Soler” e aproximadamente 800 alunos, coordenadores, professores e funcionários puderam ouvir e se emocionar com a belíssima apresentação.
O repertório preparado para o primeiro dia de aula da Unijales, segundo o maestro Edivaldo de Paula, foi diversificado e tem como propósito agradar ao público em geral. Os 71 músicos da Orquestra Sinfônica e o maestro Edivaldo apresentaram as músicas “Game of Thrones”, Flashback anos 80”, “A Tribute to Amy Winehouse”, Seleção Sertanejo entre amigos”, “The Final Countdown” e “Do Leme ao Pontal”.
Os professores da Unijales, que vão atuar em 2017 também tiveram um início de ano letivo especial.
A mantenedora, Maria Christina Fuster Soler Bernardo, o reitor Silvio Luiz Lofego e o corpo docente participaram, no dia 31 de janeiro, de uma Capacitação, com o palestrante Marcos Silvério, que ministrou sobre Motivação.