Unijales forma a 1ª turma de Educação Física

Unijales forma a 1ª turma de Educação Física Conscientes, recém formados se preocupam com o mercado profissional e continuam os estudos Após três anos, a Unijales- Centro Universitário de Jales forma a 1ª turma de Educação Física. Em dezembro, 450 alunos colaram grau sendo 94 do novo curso. O evento, que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Waldemar Lopes Ferraz, foi destinado também aos alunos dos cursos de Biologia, Educação Artística, Letras Inglês/ Espanhol, Pedagogia, Matemática e Sistemas de Informação. Campus II Em dezembro de 2006, com a assinatura do convênio que uniu Unijales e Jales Clube, instalações necessárias foram feitas no clube para lá funcionar o curso de Educação Física. Desde então, o Jales Clube passou a ser o campus II do Centro Universitário. Com uma secretaria, cinco amplas e modernas salas com ar-condicionado e tv, biblioteca, academia, laboratório de Cinesiologia, piscina olímpica, quadras poliesportivas, campo de futebol oficial e society e pista de atletismo, os alunos concluem, em três anos, o curso de Educação Física- Licenciatura e se tornam professores aptos aos estudos de pós-graduação, mestrado ou doutorado. ?A Unijales é a única instituição da região que possui um campus com tamanha estrutura física?, lembra a coordenadora Viviane Kawano Dias. Este ano a Unijales também oferecerá o curso de Educação Físico-Bacharel. O aluno com Licenciatura, que prestou vestibular, após um ano de estudo se tornará um profissional de Educação Física, podendo trabalhar como instrutor, proprietário ou responsável por academia e também como personal trainer. 1ª turma e formatura Com apenas 20 anos, Ildiani Porsani integra a 1ª turma de Educação Física da Unijales. Apaixonada por esportes, começou, antes mesmo de entrar na faculdade, a trabalhar na área como estagiária no Programa Sentinela e no Centro de Convivência do Idoso. No Sentinela, trabalhava com recreação e esporte com crianças, adolescentes e adultos e no CCI, dava aulas de ginástica para idosos. Há seis meses ela conseguiu um estágio remunerado no Espaço Pilates como personal trainer. ?Este ano farei o bacharelado e quero crescer cada vez mais?, idealiza. O jovem Weberton Henrique Fornazari, 22, é instrutor de academia e trabalha diariamente na New Corpus. ?Antes só malhava lá, depois que entrei na Unijales, comecei a estagiar e sei que ao terminar o bacharelado, ao conseguir a carteirinha do Conselho Regional da Educação Física, poderei de fato ser contratado como profissional?, conta. Ilson Colombo de Lima, chefe de gabinete da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo e radialista da Antena 102 FM, também recebeu o diploma em 2008. Aos 41 anos, resume sua primeira conclusão de curso à sua dedicação aos estudos e aos professores da Unijales. ?O corpo docente é formado por profissionais competentes e altamente capacitados e a estrutura do campus é muito boa?, avalia. Colombo, que trabalha há 23 anos como radialista em Jales, afirmou ainda que a graduação deu uma nova visão sobre o esporte e o ajudou muito em seus ofícios, principalmente dentro da parte organizacional. Ele fará o bacharelado e pós-graduação em Fisiologia. Aluno do 3º ano, Ricardo Firmino de Campos, de 24 anos, já pensa no futuro profissional. Professor de spinning, boxe, ginástica localizada, pump e personal na Academia Garden, ele pretende, ao concluir o curso, fazer o bacharelado e uma pós-graduação em Ginástica Laboral. Ricardo afirma que, pessoalmente, o curso de Educação Física superou suas expectativas, ?Foi mais do que eu esperava: o campus, o corpo docente e todo o material utilizado são ótimos?, conclui. Ana Maria Caparroz Vieira faz, junto com o curso de Educação Física, história na Unijales. No dia 19 de abril de 2009, completará 38 anos como funcionária da instituição e há três anos é secretária-geral no campus II. ?A união entre a coordenação, os professores, os funcionários e os alunos sempre foi nítida. É como se fôssemos uma família?, define Ana. No dia 7 de fevereiro, a 1ª turma realizará o baile de gala. O evento acontecerá no Jales Clube e contará com as presenças do professor e árbitro internacional José Antonio de Carvalho e da professora Irene Torres Cavenaghi, patrono e patronesse da turma. ?Desejo a todos os formandos sucesso profissional e pessoal?, conclui Viviane.