Unijales, FATEC e ETEC realizam o CompWeek 4

Daniel Zilio
O CompWeek- Encontro Regional de Computação, uma parceria entre o curso de Sistemas de Informação da Unijales, o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet da FATEC Jales e ETEC Jales mais um ano mostrou sua força e superou as expectativas dos alunos, docentes e convidados.
Foram três eventos reunidos em um só, XIII Semana Acadêmica de Sistemas de Informação da Unijales, V Semana Acadêmica de Sistemas para Internet da FATEC Jales e VIII Semana Acadêmica INFOWEB da ETEC Jales.
Toda a experiência, os conteúdos e a excelência das palestras, cursos e minicursos, foram fatores determinantes para que cerca de 500 pessoas estivessem presentes e tornasse o IV CompWeek, mais uma vez, um evento de sucesso.
Profissionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de Votuporanga e Jales deram uma verdadeira aula de conhecimento entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro.
Com a Compweek, a Fatec, Unijales e ETEC dão continuidade ao processo de aperfeiçoamento dos alunos no setor da Tecnologia da Informação.
A abertura do Encontro foi realizada pelo Gustavo Guanabara, do Rio de Janeiro, que ministrou a palestra “Apresentações Matadoras”. No mesmo dia foi apresentado a peça “Abrindo seu negócio”, crônicas de Alzira e Tonho, feita por atores da Escola Livre de Teatro de Jales.
No dia 1 de outubro, Natal Cordeiro falou sobre “Robôs Inteligentes- ficção ou realidade?”. A palestrante Eugênia Maria Pinheiro Ramires ministrou sobre “Steve Jobs e o cérebro do futuro”.
A quinta-feira, dia 2 de outubro foi marcada pela palestra “Tecnologia e mercado de trabalho”, feita pelo professor Neri Neitzke. Em seguida o NINJA- Núcleo de Informática de Jales fez a premiação do Concurso Ninja de criatividade.
Para encerrar a programação do IV CompWeek, o palestrante Osvaldo Gastaldon, ministrou a palestra “Desenvolvimento pessoal e profissional”. Na mesma noite, o Norte Americano Angel Pacheco ministrou a palestra “The Advantages of English in the moderns world”.