Unijales e Rotary Grandes Lagos de Jales firmam parceria para a Feira da Saúde

A Unijales, em parceria com o Rotary Grandes Lagos de Jales vai realizar no próximo dia 1 de setembro a Feira da Saúde. Esse ano o evento estará com a atenção voltada para a amamentação e a doação de leite humano.
A parceria com o Rotary Grandes Lagos se deu objetivando um trabalho de auxílio. Foi montado um banco de leite humano e, agora, necessita de doadoras para abastecê-lo.
Alunos e professores do curso de Enfermagem da Unijales irão cadastrar mães e gestantes para o banco de leite, além de orientar quanto ao aleitamento materno e sensibilizar as potenciais doadoras quanto aos benefícios sociais do ato de doar.
Durante toda a manhã do dia 1 de setembro, na Praça João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré), haverá sorteio de brindes, recreação (pula- pula) e o sorteio de um carrinho para bebê, doado pelo Rotary.
Paralelo a essas atividades, alunos de outros cursos da Unijales, como Fisioterapia, Ciências Biológicas, Pedagogia entre outros estarão presentes em atividades voltadas para a comunidade. Enfermagem vai realizar teste rápido de HIV, teste de aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. O curso de Fisioterapia vai fazer avaliação neurológica e postural, enquanto Ciências Biológicas, sempre preocupada com o meio ambiente, vai doar durante toda a manhã, mudas de plantas nativas.