Unijales apresenta II Workshop de Educação Matemática e Pedagogia

No dias 28 e 29 de agosto aconteceu o II Wodemped-Workshop de Educação Matemática e Pedagogia-que tem o objetivo de mostrar a produção acadêmica dos alunos dos cursos. Jogos, brinquedos, brincadeiras e duas palestras deram um ?colorido? especial ao evento. No dia 28, quinta-feira, o prof. José Carlos Gonçalves Pereira mostrou a importância do jogo de xadrez no desenvolvimento do raciocínio lógico e ressaltou a importância que a atividade tem no processo educacional. Na sexta-feira, 29, foi a vez do professor Antonio Lago, pós-graduado em Educação Matemática, que falou sobre curiosidades matemáticas que existem na disciplina e que deve ser mais explorada em sala de aula. Centenas de alunos de escolas municipais, particulares e estaduais da região de Jales visitaram o evento.