Serviço Social abre o calendário das Semanas Acadêmicas da UNIJALES

A partir de maio as tradicionais semanas acadêmicas da UNIJALES começam e do dia 10 a 14, o Curso de Serviço Social apresenta a V Semana com o tema ?Lutas Sociais e crise de capital: mediações e a consolidação do projeto ético-político profissional?. A programação é composta por palestras que contarão com profissionais e personalidades como o professor doutor Ubaldo Silveira e a deputada estadual Beth Sahão . Na segunda-feira, das 19h às 19h30, haverá apresentação cultural e depois a palestra ?O projeto ético-político profissional? com o professor doutor Ubaldo Silveira que é assistente social, filósofo e teólogo. Ele é ainda mestre em Ciências Sociais, livre docente em Serviço Social pela UNESP e professor adjunto do Departamento de Serviço Social da mesma instituição. No dia 11, a palestra ?O trabalho do assistente social em equipes interdisciplinares e o projeto ético-político: o desafio da construção de coletividades? será ministrada por Fabrício Gobetti Leonardi, graduado em Serviço Social pela UNESP, assistente social da UNIFESP- Universidade Federal de São Paulo e mestrando em Saúde Mental pela mesma instituição. A semana prossegue com ?Globalização e lutas sociais: o desafio da inclusão social? com Beth Sahão, psicóloga formada pela Universidade Estadual de Londrina, deputada estadual pelo PT e mestre em Sociologia pela UNESP. Beth também teve relevante função, ao chefiar, por quase 10 anos, o Departamento de Recursos Humanos de uma usina de açúcar e álcool da região de Catanduva. No dia 13, quinta-feira, o professor doutor Ricardo Lara falará sobre ?A crise do capital e miséria ideológica: os reflexos no Serviço Social?. Ricardo é doutor em Serviço Social pela UNESP e é também é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina. E para comemorar o dia 15, Dia do Assistente Social, haverá confraternização entre os participantes. Todas as palestras acontecerão na Câmara Municipal, a partir das 19h30.