Serra da Canastra

No feriado de 7 de setembro, os alunos de Biologia participaram de um curso prático, realizado no Parque Estadual da Serra da Canastra, sul de Minas Gerais. O curso, intitulado ?Aspectos Ecológicos do Cerrado? foi ministrado pelo coordenador da Biologia, professor Carlos Angeluci e teve como enfoque os aspectos ecológicos e vegetais desta formação. Originalmente, correspondia a aproximadamente 25% do território nacional e atualmente, constitui o bioma brasileiro mais afetado pela atividade humana. Os participantes puderam observar in loco as características da fauna e flora desta região que abriga uma diversidade de espécies riquíssima e, ao mesmo tempo, apresenta uma importância fundamental para a formação e distribuição das bacias hidrográficas do Paraná e do São Francisco. Os alunos participaram ainda de uma manifestação promovida pela ONG, Movimento Ambientalista Casca D´Anta contra a transposição do Rio São Francisco.