Semanas Acadêmicas unem Saúde e Educação

Daniel Zilio
Com o objetivo de proporcionar maior integração entre estudantes, professores, palestrantes e a comunidade em geral, sendo caracterizada por oferecer um conjunto amplo de atividades, o que aproxima os alunos da realidade do mercado de trabalho, através de palestras e minicursos que agreguem conhecimentos relacionados à área de atuação e complementem o conteúdo oferecido em sala de aula, , os cursos de Estética e Cosmética, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Pedagogia da Unijales realizaram entre os dias 7 e 10 de outubro a III Semana Acadêmica Integrada e a Semana Acadêmica de Pedagogia, que teve como tema da Semana Acadêmica “Humanizar pela educação. Eu curto essa ideia”.
As atividades começaram no dia 7 de outubro, terça-feira com palestras ministradas por conceituados profissionais, cursos, minicursos, aula solidária realizada pelo curso de Pedagogia no Hospital de Câncer de Jales e aulas práticas em todas as áreas do conhecimento.
Durante toda a semana, temas como “Queimados (Assistência ao paciente, principais medicamentos, reabilitação e cirurgia plástica), ministrado pelo palestrante Dr. Pedro Henrique Sanches Sobia, do Hospital Padre Albino de Catanduva-SP, “Visagismo Integrado”, “Aspectos legais e segurança do paciente”, “Atuação do Farmacêutico em Fisioterapia” e “Incontinência Urinária e Reabilitação do Trato Urinário Inferior” foram discutidos durante toda a Semana Acadêmica.
Os alunos do curso de Pedagogia, em uma ação solidária e inovadora, realizaram a doação de sangue ao Hospital de Câncer de Jales.