Semana de Enfermagem

Centenas de pessoas estiveram na Câmara Municipal, na quarta-feira, dia 13, para prestigiar o primeiro dia da Semana de Enfermagem. Com a palestra ?Pacto pela Saúde (Atenção Básica)?, Maria Aparecida Moreira Martins, assistente social e articuladora da DRS 15, falou especialmente para os alunos dos quatro anos do curso. A semana prossegue com mais atividades. Na quinta-feira, dia 14, com duas palestras: ?Central de Materiais?, com Anari Silva Brito, enfermeira responsável pelo Centro Cirúrgico da Santa Casa de Jales e ?Câncer de Estômago e Intestino?, com o médico Wilson Vollet, da AVCC de Jales. Na sexta-feira, dia 15, a palestra e debate com a enfermeira Márcia Soares Matias da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação abordará os ?Riscos Ocupacionais em Trabalhadores de Enfermagem?. No sábado, os alunos do curso percorrerão alguns pontos da cidade e panfletarão sobre o funcionamento da Clínica da Unijales.