Semana da Árvore é marcada com plantação de mudas na Unijales

O Dia da Árvore é festejado em 21 de setembro, início da Primavera. Mas foi no dia 24, sábado, que a Unijales comemorou a IX Semana da Árvore, ao levar, além dos alunos de Biologia, os alunos do curso de Letras, Farmácia e de Pedagogia para a Estação de Tratamento de Esgotos da Sabesp.

Sob a responsabilidade das professoras Maria dos Santos Magalhães e Aparecida Antunes Guimarães, foram plantadas 300 mudas nativas, exóticas e frutíferas nas margens do Córrego do Marimbondinho e por falta de chuva, as plantas foram irrigadas na seqüência.

Os bons frutos dessa ação, iniciada há 10 anos, são literalmente saborosos tanto que várias espécies de animais já estão freqüentando o lugar: paturi, capivara, pato selvagem, veado, tamanduá entre outros. Também aumentou o número de voluntários conscientes e além dos universitários da Unijales, alunos das Escolas Estaduais Juvenal Giraldelli, Carlos de Arnaldo Silva, Professora Sueli Silveira Marin Batista também estavam plantando auxiliados por seus professores e diretores.

Ainda estavam na Estação os representantes da Sabesp, Gilmar Rodrigues de Jesus, gerente divisional, José Roberto Ferreira do Carmo, analista, e Silvana Bustamante Nogueira, técnica administrativa.

As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Meio Ambiente de Jales.