Semana Acadêmica Interdisciplinar reúne cursos da Unijales

Os principais objetivos de realizar Semanas Acadêmicas são integrar os alunos nas áreas do curso, mostrar a relevância e a diversidade de temas e apresentar experiências dos profissionais que se apresentam durante a semana.
É de extrema importância que o universitário se atualize constantemente e conheça a realidade paralela à sala de aula.
Assim, os cursos de Biologia, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia e Fisioterapia, da Unijales, estão realizando a Semana Acadêmica Interdisciplinar.
As atividades começaram no dia 1 com palestras ministradas por conceituados profissionais de todo o país, minicursos, aulas práticas em todas as áreas de conhecimento.
“A proposta de realização das semanas acadêmicas de forma interdisciplinar possibilita um entrelaçamento de informações teóricas e práticas entre os participantes, considerando a diversidade de experiências dos cursos e palestrantes envolvidos. Ocorrendo de forma conjunta, intensificam, também, a convivência social, proporcionando espaços para aprimoramento, discussões e reflexões sobre assuntos científicos, tecnológicos e culturais”, afirmou a diretora de graduação Rosangela Bigulin.
Os locais escolhidos para as atividades foram a Unidade Central da Unijales, o Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, a Câmara Municipal de Jales e o Sato Buffet, que recebeu na sexta-feira, 5, alunos, professores, coordenadores e palestrantes para a Festa de Confraternização.