SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM

O curso de Enfermagem da Unijales realizou a sexta edição de sua Semana Acadêmica, entre os dias 24 e 27 de maio. Foram promovidas palestras como Urgência e Emergência, com a equipe do Samu, e Primeiros Socorros com o Corpo de Bombeiros. No último dia, no salão panorâmico do Jales Clube, o empresário e professor Marcos Silvério falou aos alunos e professores sobre Motivação e um coquetel aconteceu em seguida. As palestras levaram aos alunos e participantes diversas informações teóricas e práticas que subsidiam a formação profissional. Como continuação das atividades, o sábado, 28, foi destinado à Feira da Saúde, organizada pelos quartanistas de Enfermagem e pelos professores enfermeiros da instituição, Alessandra Vedroni, Ana Claudia, Gisele Murta, Lidiane Herrera, Telma Berceline e Tiago Gobi. A Praça João Mariano de Freitas, Praça do Jacaré, recebeu cerca de 600 pessoas que, mesmo sob o frio da manhã, receberam orientações sobre saúde e realizaram testes e exames como de acuidade visual, verificação de Pressão Arterial, Vacinação, Teste de Glicemia Periférica para pacientes portadores do Diabetes, teste rápido de HIV e Cálculo de Índice de Massa Corpórea. Também passaram pelo local a reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo e a diretora de graduação Rosangela Bigulin. A praça ficou ainda mais movimentada com as presenças das empresas Herbalife, Dellacy Colchões, Rematel, Hospital da Boca, Controle de Vetores, Racco, da Secretaria de Saúde, da Sabesp e SAI (Serviço de Atendimento de Infectologia).