SEMANA ACADÊMICA DE ARTES

Com o tema Arte por toda a parte- Olhares múltiplos sobre a arte regional, o Curso de Artes Visuais / Educação Artística realizou a II Semana Acadêmica, de 23 a 27 de maio. O Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo recebeu alunos, professores e visitantes para assistirem palestras como “Democratização do acesso e criação de arte enquanto construção do patrimônio cultural local”, com a professora doutora Adriana Juliano Mendes Campos, da Unijales; também apreciaram a exposição de arte dos alunos e as apresentações musicais da Orquestra Popular Caipira de Aparecida d’Oeste e da professora Dercione Assis de Matos Oliveira. A Unidade Central da Unijales também “respirou” arte ao ser palco dos minicursos: Musicalização na escola; Origami- do bidimensional para o tridimensional e Arte Abstrata- formas, cores e textura. As vagas eram limitadas e o evento foi organizado pelos alunos do Curso e pela coordenadora Célia Regina Iglesias Figueiredo.