SELO DE QUALIDADE

Desde o ano passado o Centro Universitário de Jales é uma organização socialmente responsável. E este ano conquistou mais uma vez o selo de Instituição Socialmente Responsável. Com os objetivos de organizar, anualmente, num só dia, em cada uma das IES e/ou em espaços definidos por elas, uma mostra de suas ações, as instituições expuseram projetos sociais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Com isso, a ABMES- Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior - pretende abrir espaços para as IES mostrarem as atividades; permitir o debate de temas voltados ao ensino superior: ética reformas de ensino cidadania dentre outros; unir forças e mostrar a pujança do setor particular; fortalecer parcerias entre as IES e a sociedade; conferir maior visibilidade ao setor e permitir trocas de experiências. A UNIJALES recebeu mais uma vez o título através de uma ação desenvolvida pela ABMES que pretende certificar todas as IES que estejam verdadeiramente comprometidas com a educação de qualidade e com o auxílio à sociedade. Para recebê-lo, a UNIJALES participou da campanha do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Paulista- Ensino Responsável 2010. A UNIJALES recebeu o título e um selo de qualidade pelos projetos desenvolvidos pelo Curso de Sistemas de Informação para a ADERJ e para a AVCC (ainda em desenvolvimento). O Curso de Enfermagem desenvolveu projetos como Campanha de Cadastramento de Medula Óssea, Campanha de Doação de Sangue, Mini Feira de Saúde, Projeto Enfermagem Presente e Projeto Viva Bem e o Curso de Serviço Social também contribuiu para o recebimento do selo; os alunos do Curso realizam semanalmente ações de responsabilidade social. O selo é válido por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizado pela IES em jornais, livros, revistas, folders, cartazes, camisas, sites e e-mails.