Sarau de História aborda "A luta dos excluídos por um lugar na História"

Daniel Zilio
Na última sexta-feira, dia 26 de maio, o curso de História da Unijales, coordenado pelo professor Dr. Silvio Luiz Lofego, realizou o 26º Sarau. O grandioso evento, aconteceu na Chácara Recanto do Vale, no bairro Subida Preta. O tema abordado foi “A luta dos excluídos por um lugar na História”.
Os alunos do curso de História da Unijales apresentaram diversas atividades, enfocando a produção cultural dos esquecidos e a luta das mulheres, negros e homossexuais por uma sociedade justa e digna.
Além de musicais, foram realizadas, por alunos, leituras e apresentações sobre o tema. No final da exposição dos trabalhos, o Grupo de Capoeira de Jales animou ainda mais a noite do público presente.
No Sarau estiveram presentes o coordenador do curso e vice-reitor acadêmico da Unijales, Silvio Luiz Lofego, os professores, Léo Huber e Alessandro e os ex alunos, Tainan Martins e Marina.
A realização do Sarau de História tem como objetivo promover o interesse dos alunos sobre determinado tema, além de tornar a relação dos acadêmicos ainda mais estreita.