Projeto Africanidades é encerrado com visita à Casa de Passagem

Como encerramento do Projeto Africanidades, realizado nos dias 5, 6 e 7 de junho, na Unijales, os alunos dos cursos de Artes Visuais, Letras e Matemática visitaram no dia 21 de junho, a Casa de Passagem, em Jales, que abriga crianças de 0 a 17 anos. Os alunos e professores foram recebidos pela coordenadora do Abrigo, Adriana.
Acompanhados pela professora Tamar Naline Shumiski, os alunos levaram brinquedos, instrumentos musicais, roupas e doces às crianças. Grande parte dos brinquedos e instrumentos musicais foram confeccionados durante o Projeto Africanidades. Além disso, os alunos arrumaram os cabelos das crianças, fizeram maquiagem, brincaram e tocaram músicas no local, proporcionando-lhes momentos de descontração e entretenimento.
Segundo a professora e coordenadora de Letras, Tamar, “é fundamental sensibilizar os futuros professores quanto ao conhecimento da realidade das crianças que frequentam as escolas, para que possam ajudá-las na aquisição do conhecimento. Além do mais, atitudes como esta vão além da teoria, uma vez que incentivam os alunos a agir em favor do próximo”.
As crianças participaram das brincadeiras e mostraram muito interesse em melhorar o visual, quando os alunos se dispuseram a arrumar seus cabelos e maquiá-los.
“Não haveria melhor maneira de encerrarmos o projeto. Oferecendo minutos de nossos talentos a quem tanto precisa de carinho e cuidado”, concluiu a coordenadora.