Professoras do curso de Psicologia do UNIJALES publicam livro sobre Produção Científica
“Abordagens Multidisciplinares: a produção científica contemporânea em pauta’’ traz temas contemporâneos e extremamente relevantes dentro da sociedade
O Centro Universitário de Jales celebrou o lançamento do livro Abordagens Multidisciplinares: a produção científica contemporânea em pauta, publicado pela Editora Sorian, de Londrina/PR. A obra conta com a organização e contribuição das professoras do curso de Psicologia do UNIJALES, Profa. Dra. Regina Maria de Souza e Profa. Ma. Ana Paula dos Santos Prado.
O livro é composto por 15 capítulos e 228 páginas, abordando uma ampla gama de temas contemporâneos e relevantes. Entre os tópicos explorados estão a busca pelo conhecimento intelectual e filosófico feminino desde os primórdios; a educação e preparação dos alunos da rede municipal de ensino para desafios como as Olimpíadas de Matemática; logística reversa, e a caracterização dos principais transtornos de humor, além da abrangência dos psicofármacos no tratamento dos transtornos mentais.
As professoras Regina e Ana Paula não só organizaram o livro, como também contribuíram com a autoria em capítulos significativos. O capítulo 12, intitulado “Negacionismo na ciência em tempos de pandemia”, foi coautorado por Regina, Ana Paula, Cristina Lacerda Soares Petrarolha Silva e Fábio Lacerda Soares Petrarolha. Já o capítulo 14, “Evolução do direito animal brasileiro: uma análise da jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - TJSP, entre 2010 e 2021”, foi escrito por Regina em parceria com Cristina Lacerda Soares Petrarolha Silva, Matheus José Cerezo Terneiro e Ricardo Alexandre Rodrigues Garcia.
A obra também inclui um índice remissivo, uma ferramenta que facilita a localização de temas e tópicos específicos dentro do livro, tornando a consulta mais eficiente e prática para os leitores.
O lançamento deste livro destaca a contribuição significativa das docentes para a produção científica, reafirmando o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a pesquisa de alta qualidade. Além disso, reforça um dos pilares da Instituição de Ensino Superior e evidencia o potencial de pesquisa que os acadêmicos de Psicologia poderão desenvolver nos próximos anos sob a orientação das professoras.