Processo de Seleção de Monitores

PROCESSO DE SELEÇÃO DE MONITORES EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES A coordenadoria dos Cursos de Graduação do Centro Universitário de Jales, findado acordo com professores, Coordenação e Reitoria, oferece aos acadêmicos devidamente matriculados, a oportunidade de realizar atividades de monitoria durante o ano de 2009. Fazem saber que estão abertas as inscrições para participação das referidas atividades, obedecidas as Instruções Especiais descritas a seguir. INSTRUÇÕES ESPECIAIS I ? DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1. Este processo seletivo destina-se a oferecer aos acadêmicos, devidamente matriculados, a oportunidade de realizar atividades de monitoria, destinadas ao auxílio das atividades pedagógicas promovidas no âmbito da Coordenação dos Cursos, respeitadas os limites do regulamento da instituição. 2. Além do caráter estritamente auxiliar, pretende-se oferecer aos monitores a oportunidade vivenciar experiências de ensino e aprendizagem, dentro de sua área de conhecimento, consideradas úteis ao seu processo próprio de formação e desenvolvimento educativo e profissional. 3. A atividade de monitoria não é obrigatória e não será remunerada. Não haverá, em hipótese alguma, a geração de vínculo empregatício com a Instituição de Ensino em razão da monitoria. II ? DOS REQUISITOS PARA O EXERCÍCIO DA MONITORIA 1. São requisitos essenciais para o exercício da monitoria: a) ser aluno regularmente matriculado dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física do Unijales, no segundo ano em diante. b) não ter dependência em nenhuma disciplina; c) estar ciente deste edital, do regulamento da monitoria, bem como das regras pertinentes a atividade que pretende exercer; d) ter aptidão física e mental para o exercício da monitoria, nos termos do seu regulamento. e) disponibilidade de tempo para auxílio no Laboratório de Anatomia Humana e de Eletrotermofototerapia. f) iniciativa no processo de ensino-aprendizagem na atuação em sala de aula. g) responsabilidade com o que será requisitado do monitor pelo professor/tutor e com os devidos materiais. III ? DAS INSCRIÇÕES 1. As inscrições estarão abertas no período de 12/02/2009 a 04/03/2009, devendo o requerimento ser preenchido com a Profa. Josiane Almeida. As inscrições serão gratuitas. 2. O candidato deverá ainda indicar na inscrição a opção de monitoria, bem como o horário disponível para sua realização. 3. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. IV- VAGAS Disciplina Vagas Anatomia Humana 04 Eletrotermofototerapia 01 V- SELEÇÃO 1. Os candidatos passarão por análise de desempenho acadêmico (prova ? Anatomia Humana) e entrevista (para cargo de monitor em Eletrotermofototerapia) no dia 11 de março às 20h30min na Unidade Central da Unijales, no laboratório de Anatomia Humana. Serão considerados aprovados os que atingirem todos os pré-requisitos exigidos para o cargo, somado ao melhor desempenho da seleção. 2. A prova conterá 10 questões de múltiplas escolhas referentes aos assuntos citado no final deste edital. 3. Os resultados serão divulgados no site da Unijales e por via impressa em todas as suas unidades no dia 13 de março. VI- DISPOSIÇÕES FINAIS 1. Não haverá apoio financeiro para os alunos monitores, entretanto receberão certificado emitido pela instituição, podendo ser utilizado com carga horária para aulas complementares. VII- ASSUNTOS E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 1. Os assuntos relacionados à posição anatômica, sistema ósseo, muscular, nervoso e cárdio-respiratório serão abordados para o processo de seleção para o cargo de monitor em Anatomia Humana. - Dângelo, José G ; Fattini, Carlos Américo. Anatomia Humana Sistêmica e Segmentar. 3º ed. Rio de Janeiro:Atheneu;2006. - SPENCE, Alexander P. Anatomia Humana Básica. 2ª ed. São Paulo: Manole, 1991. - Netter, Frank H. Atlas de Anatomia Humana. 3º ed.Porto Alegre, Artmed, 2005 Jales, 09 de fevereiro de 2009.