Plantio de mudas no Córrego do Marimbondinho

No dia 12 de junho os alunos e professores dos Cursos de Biologia e Geografia da UNIJALES deslocaram-se até a Estação de Tratamento de Esgoto para mais uma vez plantar mudas de espécies da flora brasileira nas margens do Córrego Marimbondinho. Doadas pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Meio Ambiente de Jales cerca de 500 mudas de goiaba, araça, ingaí, jenipapo, açaí, jambolão, canelinha, araça boi e pitanga foram plantadas. ?São árvores frutíferas que atraíram espécies de animais, enriquecendo ainda mais o local?, afirma a professora idealizadora do projeto, Maria dos Santos Magalhães. Ela que também é supervisora de Estágio na UNIJALES, esteve acompanhada do coordenador do Curso de Farmácia Oedem Paulo de Almeida Junior, do presidente da ONG Ecoação, Edson Edgard Batista e do gerente divisional da SABESP, Antonio Rodrigues da Grela Filho ?Dalua?, que na oportunidade mostrou o funcionamento da ETE para os alunos presentes. Mesmo não presente durante o plantio, o coordenador do Curso de Biologia, Fábio Renato Lombardi, lembra da importância do projeto para os alunos dos Cursos do Centro Universitário ao colocarem em prática aquilo que aprendem na sala de aula, mas ressalta que as conseqüências são ainda mais significantes, pois todos ganham com a preservação do meio ambiente.