Pioneiro da educação é homenageado com nome de escola em Jales

Considerado o pioneiro na área de educação, mais especificamente no ensino superior, o professor Oswaldo Soler recebeu homenagens póstumas no último dia 22 de agosto, quando a diretoria da escola municipal Oswaldo Soler apresentou os filhos dele, Maria Chistina Fuster Soler Bernardo e Oswaldo Soler Júnior, aos alunos e professores daquela instituição. A escola, que recebeu o nome do professor Oswaldo Soler, em 26 de outubro de 2007, mediante aprovação de lei municipal nº 3317, de autoria do vereador Gilberto Alexandre de Moraes, fez uma singela homenagem aos filhos do pioneiro, com apresentação musical das crianças. Na oportunidade, Maria Christina e Oswaldo Soler Junior, que atualmente são os mantenedores da Unijales ? Centro Universitário de Jales, entregaram à direção da escola um quadro com a fotografia do professor Oswaldo Soler, que será exposto a todos os freqüentadores da escola.