O Educador e os Aspectos Sociais da Violência Sexual" foi tema de palestra oferecida pela Unijales

A Campanha “Faça Bonito- Proteja nossas crianças e adolescentes”, visa mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, é celebrada desde 2000 no dia 18 de maio.
Em alusão a esse dia, alunos dos cursos de Pedagogia, Serviço Social e História da Unijales, participaram de uma palestra na quarta-feira, dia 14 de maio, na Câmara Municipal de Jales.
O tema abordado pela Assistente Social, Rosimar de Paiva, do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), de Fernandópolis foi “O Educador e os Aspectos Sociais da Violência Sexual”, que falou sobre a violência física, psicológica, abuso sexual, negligência e violência Intrafamiliar.
Para protestar e repudiar a violência e exploração contra criança e adolescente, os professores pediram que os alunos da Unijales fossem vestidos com roupa preta, simbolizando luto relativo a todas as crianças que foram vítimas da violência sexual.