Miss Jales visita alunos do curso de Letras da Unijales

A Miss Iamonique Helena, representando a cidade de Jales, foi classificada em 3º lugar, no Concurso Miss São Paulo, deste ano. No dia 20 de abril, a modelo visitou a Unijales e deu depoimento de sua história de vida, lutas e conquistas nas passarelas.
A visita foi organizada pela professora Tamar Naline Shumiski, coordenadora do Curso de Letras, que considerou de fundamental importância a presença de Iamonique na instituição, a fim de conversar com os alunos sobre o preconceito que tem enfrentado em sua carreira, devido sua origem negra.
Nos cursos de Letras, Matemática, História, Geografia e Artes Visuais, as professoras Madalena Guisso Doho e Tamar Naline Shumiski desenvolvem com os alunos o Projeto Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania; já no curso de Artes Visuais, o Projeto Africanidades: Cultura africana e Preconceito racial é desenvolvido pela professora Tamar Naline Shumiski.
Os dois projetos visam à formação de professores aptos a trabalhar com a diversidade em geral, dentre elas a étnica, e a valorização das diferentes culturas que formam a nação brasileira, possibilitando a todos os indivíduos o acesso a lugares sociais de destaque e a melhoria da qualidade de vida.
Devido a isso, foi de grande valia o depoimento de Iamonique para os futuros professores, pois comprovou que com persistência e determinação, o indivíduo é capaz de superar quaisquer barreiras e realizar seus sonhos.
Prestigiou o evento o Vice-Reitor Sílvio Luís Lofego, além de professores e alunos de cursos da Unijales.