Meio acadêmico discute computação e gestão empresarial

JORNAL DE JALES-edição nº 2625- 13 de setembro de 2015
Diversos minicursos relacionados com a informática, realizados na Fatec e palestras, no Centro Cultural, além de um curso de Gestão de Resíduos, no sábado, marcaram o 5º Encontro Regional de Computação – Compweek, realizado junto com a 2ª Semana Acadêmica de Gestão Empresarial, nos dias 8 a 12 de setembro, reunindo a Fatec, Etec e Unijales.
O coordenador do curso de Sistemas para Internet da Fatec, Alexandre Bernardes, informou que os dois eventos envolveram os cursos da Fatec de Gestão Empresarial, Sistemas para Internet e Agronegócios. Da Etec participaram os cursos de Técnico em Informática, Informática para Internet, Manutenção de Computadores e Administração e da Unijales, o de Sistemas de Informação. Também participaram alunos e professores das Etec de Fernandópolis e Santa Fé do Sul.
A semana acadêmica reuniu todos esses cursos para conseguir oferecer palestras com profissionais de alto nível, trazendo informações importantes e bem diversificadas para os alunos, como explicou Alexandre.
MERCADO
O coordenador do curso de Gestão Empresarial da Fatec, Vitor Paulo Boldrin, disse que o evento vem de encontro às necessidades de mercado, pois os cursos precisam formar profissionais com qualidade, que saibam desempenhar suas funções muito bem, mas apenas as aulas não são suficientes.
Vitor disse que além dos estudantes as palestras contaram com a participação de empresários interessados em novos conhecimentos nas áreas abordadas. Essa união, como afirmou, tem também como objetivo fazer um evento cada vez maior.
PALESTRAS
Durante os dois eventos foram ministradas as seguintes palestras: Gestão de Risco - Renê Sanda, da Tupy/FGC; Gestão e Sustentabilidade - Antonio Rodrigues Da Grela Filho, superintendente regional da Sabesp; Busines Intelligence - Flávio Volpon, da Riosoft; Gestão de Pessoas – profesora Conceição Polleto Gurian; Social e-commerce – Vinicius Melo, da Rebellion; Big Data – Edson Sayeg, da Sonda Utilities e Transformando dificuldades em oportunidades – Mauro Dias, da Magic Soluções Corporativas.