Medalhista paralímpico participa de Jornada de Educação Física

Quase na velocidade da luz, o atleta Rafael Lazarini, medalhista de prata e bronze na Paralimpíadas Rio 2016, ao guiar a velocista Terezinha Guilhermina, conquistou a atenção e o carinho de alunos do curso de Educação Física da Unijales, durante a Semana Acadêmica, organizada pela professora Viviane Kawano Dias.
A animação e ansiedade tomaram conta dos alunos que não viam a hora de conversar com o atleta e ver de perto as medalhas conquistadas nos jogos. Os sorrisos estampados nos rostos mostravam a alegria em ver de perto um campeão, que trazia no peito sua medalha.
Rafael tirou fotos e encantou os alunos e funcionários da Unijales com toda a sua simplicidade, força, determinação e empenho. A medalha passou pelas mãos dos universitários que ficaram ainda mais realizados.
Rafael Lazarini cursou dois anos de Educação Física na Unijales e afirmou que o curso foi o motivador em seguir essa carreira no atletismo.
O menino de ouro, medalhista de bronze e prata, revelou que realizou um sonho e que agora tem novas metas. “Vou retornar aos treinos ainda com mais intensidade e disciplina”. Terezinha e Rafael vão se preparar para o Campeonato Mundial de Atletismo que será realizado em Londres no ano que vem. “Depois, é claro, nosso foco será as Paralímpiadas de Tóquio, em 2020”.