Mais de 300 mudas são plantadas no Córrego do Marimbondinho em comemoração ao Dia Mundial da Água

No sábado, dia 17 de março, os alunos dos cursos de Biologia, Letras, Farmácia e Pedagogia da Unijales, foram à Estação de Tratamento de Esgoto para, mais uma vez, plantar mudas de espécies da flora brasileira, como cafezinho, calabura, acácia rosa, canelinha, farinha seca, graviola, ingá, ipê rosa, saboneteira e tamarindo azedo, nas margens do Córrego do Marimbondinho.
Doadas pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Jales, 300 mudas foram plantadas no local. "Com a plantação das mudas comemoramos a 9ª semana da água e adiantamos as comemorações do dia 22 de março, quando se comemora o dia mundial da água, que só vão enriquecer ainda mais o local", afirmou a professora de Biologia, Maria dos Santos Magalhães.
A coordenadora do curso de Biologia da Unijales não esteve presente no plantio das mudas, mas lembrou da importância desse projeto para os alunos e professores do Centro Universitário de Jales. "É muito importante colocar em prática o que se aprende em sala de aula sobre educação ambiental. Um ato como esse é fundamental para a preservação do meio ambiente", concluiu a coordenadora Maria Luiza Salioni.