Mais de 1800 candidatos realizaram provas do ENEM na Unijales

O ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, que agora pode aumentar as chances de alunos conseguirem vagas em universidades públicas e particulares, foi realizado no ultimo final de semana em todo o país. Quatro locais do município de Jales receberam os mais de 3 mil candidatos: Unijales, IEP - Instituto Educacional Profissionalizante, Cooperativa de Ensino de Jales e Fatec- Faculdades de Tecnologia. A maioria dos alunos se concentrou na Unijales, que recebeu mais 1800 inscritos para a prova.

Tanto no sábado, quanto no domingo, por volta das 11h30, antes mesmo da abertura dos portões, centenas de alunos se aglomeravam na frente do acesso principal à Unijales. Nas calçadas, funcionários da faculdade distribuíram brindes aos candidatos.

Ao meio dia os portões foram liberados para a entrada dos alunos e fechados rigorosamente às 13 horas. No sábado a prova terminou às 17h30, mas no domingo o exame foi mais longo, com cinco horas e meia de duração em função da prova de redação do ENEM.