LETRAS E PEDAGOGIA

A semana de estudos acadêmicos de Pedagogia e Letras foi repleta de atividades culturais. Intitulada ?Arte no Palco?, o evento reuniu os alunos no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, o Teatro Municipal, para assistirem a peças teatrais durante três dias. No dia 13 de setembro foi a vez da peça "Rastro atrás", da Cia. Fábrica dos Sonhos, de São José do Rio Preto; na quarta-feira, dia 15, assistiram ?A cartomante?, da Cia. Livre de Teatro, também de São José do Rio Preto e na sexta, dia 17, a peça ?Feliz Ano Novo?, da Companhia das Cenas de Ribeirão Preto. As peças teatrais fizeram parte do Festival de Teatro 2010, organizado pela Prefeitura Municipal. Na terça-feira, dia 14, os presentes na Câmara Municipal assistiram à palestra Aprendendo a arte de ensinar com professora mestre Fernanda Cristina Aléssio e antes as professoras Maria Angélica Polízio, coordenadora do Curso de Pedagogia, e Sonia Maria Saura de Godoy, coordenadora de Letras, apresentaram Trocando falas: a importância da Semana de Estudos Acadêmicos. E o dia que reservou muitas emoções foi a quinta-feira, dia 16, quando todos os alunos participaram do sarau: Aprendizes de palco, quando ensaiados ou de improviso vários alunos apresentaram músicas, encenações, poesias e apresentações culturais. O evento lotou o Antiquário Bar.