Jornada de Educação Física movimenta alunos da Unijales

Durante uma semana, a VI Jornada de Educação Física, coordenado pela professora Viviane Kawano Dias, da Unijales, movimentou o Jales Clube com palestras, minicursos, aulas práticas e confraternização. O tema deste ano foi “Despertando Vidas”.
A Semana Acadêmica iniciou no dia 17 de setembro, às 20 horas com a palestra “Educação Física Moderna e Novas perspectivas de Mercado”, ministrada pelo professor Washington Rodrigues, mestre pela UNIMEP e doutorando pela UNIFRAN.
Na terça-feira, 18, diferente das semanas acadêmicas dos outros cursos, que começam a noite, a jornada iniciou às 13h30 com Handebol: Jogo e Arbitragem. A noite os minicursos tiveram espaço: a professora Patrícia Rosales Alves apresentou uma animada aula de “Vivência de Zumba”, um estilo de dança que foi adotado pela coreógrafa da cantora Shakira; a professora Priscila Danielle Barbosa de Almeida apresentou “Lazer e Recreação em Hotéis: Planejamento e Prática” e o professor Antônio Aparecido Lázaro encerrou a noite com o minicurso “Os benefícios Psicopedagógicos e a Espiritualidade das Lutas na Educação Física Escolar”.
Na tarde do dia 19, quarta-feira, o professor Alexandre Gimenez Carazo ministrou “Tênis jogue para curtir- as regras do tênis tem mudado! Projeto Play and Stay da ITF”. Na pausa das atividades, a coordenadora do curso de Educação Física, Viviane Kawano, sempre preocupada com o aprendizado, mas também com a diversão organizou ainda na noite de quarta-feira, uma confraternização. Quem animou os universitários foi a dupla sertaneja Alex e Mansueli.
A quinta-feira, dia 20, foi bastante movimentada. Três minicursos foram oferecidos aos alunos: “Prescrição da Musculação para Hipertrofia Muscular”, pelo professor Rodrigo Magosso, “Desenvolvimento Fisiológico e Prescrição de Exercícios para crianças e adolescentes”, pelo professor Cássio Leandro Zagolim e “Educação Especial e Inclusão: Práticas pedagógicas para os alunos com necessidades especiais”, feito pela professora Mariângela Xavier.