JOGOS REGIONAIS

Não será somente a cidade que ficará agitada em decorrência dos Jogos Regionais, a 55ª edição também movimentará a Unijales- Centro Universitário de Jales e o Colégio XV de Abril. 47 salas de aula da Unidade Central servirão de alojamento para mais de 1000 atletas de diferentes localidades, que competirão diversas modalidades, e é na Avenida Francisco Jalles também que ficará o Comitê Organizador. “O espaço físico da Unijales e do Anglo é essencial para que os Jogos Regionais aconteçam”, explica o coordenador Ilson Colombo. Além de sede, a quadra da instituição será uma praça esportiva e jogos de basquete e voleibol serão realizados no Ginásio Cristóvan Soler que está passando por algumas reformas e adequações sob responsabilidade da Prefeitura de Jales. Da mesma maneira, acontece com o ginásio poliesportivo do Jales Clube, que é a Unidade I da Unijales. O lugar também passou reformas e será, além de praça esportiva, palco para a abertura dos Jogos, no dia 8 de julho, às 19 horas. A instituição estará presente ainda nos outros 23 locais de competição através de alunos e professores dos Cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Jales. Voluntariamente, os alunos da área da saúde, supervisionados pelos professores, ficarão de plantão nas praças esportivas e poderão utilizar também o Centro de Convivência do Idoso João Guisso, a Clínica Escola da Unijales. O curso de Educação Física realizará atividades e ações de apoio, incentivo e monitoramento. Os alunos do Curso de Artes e do Ensino Fundamental I e II do Anglo prepararam, sob orientação das coordenadoras e professores, cartazes de saudações e de incentivo que serão espalhados pelo prédio. Funcionamento O Setor Financeiro da Unijales não funcionará no período noturno durante os dias de Jogos e de férias; a Biblioteca não abrirá de 4 a 17 de julho e os demais setores da administração continuarão atendendo normalmente. “É com muita alegria que a Unijales abre suas portas para atletas, dirigentes e comunidade em geral. Nós apoiamos o esporte, a educação, a saúde e o entretenimento”, fala a reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo.