Iniciação Científica

Com o objetivo de estimular a produção científica e tecnológica no Centro Universitário de Jales, fortalecendo o tripé Ensino-Pesquisa- Extensão, a IV Jornada de Iniciação Científica já tem data e local marcados. Organizado pela coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, o evento, que é a oportunidade que os alunos dos cursos de graduação tem de apresentar o seu trabalho científico, acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, na Câmara Municipal e no Campus Central da Unijales. De acordo com o professor doutor Silvio Luiz Lofego, coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, os encontros acadêmico-científicos, como a IV Jornada da Unijales, são fundamentais para o desenvolvimento da atividade acadêmica e da prática científica. ?A jornada é uma vitrine para todos os participantes?, explica ele. Além da apresentação dos simpósios de Iniciação Científica desenvolvidos nas mais diversas áreas pelos alunos da Unijales e de outras universidades e faculdades, a Jornada também tem palestras. A professora doutora Sônia Maria Saura de Godoy falará sobre ?A descoberta do conhecimento: pesquisas e práticas acadêmicas?. E o professor mestre Rodrigo Bianchini Cracco falará sobre ?Teorias e Métodos para iniciante na pesquisa científica?. Sônia é coordenadora do curso de Letras da Unijales e Rodrigo, professor do curso de História da mesma instituição. As inscrições e o envio de resumos podem ser feitos até o dia 31 de março.