Imersão em conhecimento: Pedagogia e Letras realizam semana acadêmica

Entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro, os cursos de Letras e Pedagogia da Unijales - Centro Universitário de Jales, realizaram a Semana Acadêmica, na Unidade Central e no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo.
Para este ano o tema escolhido foi "Cantos e Encantos", com o objetivo de desenvolver atividades acadêmicas, culturais e artísticas, para os participantes terem a oportunidade de entrar em contato com as diversas culturas e formas de artes a fim de conhecê-las e valorizá-las.
A abertura do evento aconteceu no dia 26, com o musical "Temas e Estilos" e a peça "Reflexo e Reflexões: tortura nunca mais". Na sequência, a Dra. Tânia Regina de Luca, da UNESP, ministrou a conferência "A história e a construção de interpretações: um exemplo a partir do 11 de setembro".
Nos dias 27, 28 e 29, aconteceram as apresentações artísticas e culturais, desenvolvidas pelos próprios alunos de Letras e Pedagogia, sob a orientação das coordenadoras Sônia Maria Saura de Godói e Maria Angélica Mistilides Polizio. Já o dia 30, foi marcado pela exibição do filme "A Partida".
O encerramento do evento aconteceu no dia 4 de outubro com o Sarau Cantos e Encantos, também tema da Semana Acadêmica.
Uma certeza ficou. As atividades desenvolvidas contribuíram para a ampliação do conhecimento dos participantes e consolidou o espaço de troca de experiência que a Unijales vem assegurando na realização de suas atividades acadêmicas.