História encerra I Ciclo de Debates Sobre a História do Brasil

Cumprindo a proposta de trazer jovens pesquisadores para o debate historiográfico, o primeiro Ciclo de Debates sobre a História do Brasil proporcionou momentos de acalorados debates em torno de temas relevantes da nossa História. Da Colônia ao dias atuais, diversas abordagens foram suscitadas ao longo dos quatro encontros como: religiosidade, construção imagética, construção ideológica e questões políticas dos nossos dias. Desse modo, o aluno teve a oportunidade de conhecer temáticas pouco trabalhadas. As quatro etapas do evento estiveram abertas para toda a comunidade, cujos participantes tiveram um papel importante para construção de um debate rico e inovador. Através dos encontros, um outro objetivo surgiu: todo mo material utilizado subsidiará a elaboração de um livro voltado para todos que gostam de História do Brasil.