HIROSHIMA E NAGASAKI

Cerca de 40 alunos do 2º e do 3º ano do Curso de História fizeram a diferença na exposição fotográfica ?Hiroshima e Nagasaki ? Um Agosto para Nunca Esquecer!? que começou no dia 19 de março e segue até o dia 2 de abril, no Espaço Cultural Dr. José Carlos Guisso. É que eles são os monitores, são os responsáveis pela organização das visitas e por toda a parte pedagógica como: recepcionar os visitantes, exibir os filmes e dar explicações sobre o conteúdo da exposição. Os futuros historiadores receberam um treinamento de um dia dos responsáveis pela organização do evento e também receberam muitas informações sobre o acontecimento histórico dos professores em sala de aula. Os universitários estão ainda se revezando durante a manhã, a tarde e a noite para cumprirem seus horários que contarão como estágio e atividades complementares. Lembrando que a exposição já faz parte do início das discussões sobre Guerra e Terror que serão pauta da X Semana de História, já marcada para final de setembro e que lembrará os 10 anos do ?11 de setembro?.