Halloween do curso de Letras combina literatura com clássicos da cultura pop
Quando outubro caminhou para seus momentos finais, a bruxa literalmente ficou solta no UNIJALES! O curso de Letras, que explora elementos e tradições da cultura norte-americana, deu um show com a leitura de contos de horror, fantasia e até um baile um tanto quanto monstruoso. A "noite do terror", realizada em 06 de novembro, ficou sob o comando do professor Renan Menegotto, responsável pelas disciplinas de Língua Inglesa - Prática Oral em Língua Inglesa.
Os acadêmicos vestiram seus próprios medos e desfilaram durante a festividade no UNIJALES: de personagens clássicos da cultura pop, como Art, o Palhaço; Wandinha; Cruella; e Pennywise, até medos reais (e, talvez, ainda mais assustadores), como “Estágio e Anexo.” Cada estudante brilhou assustadoramente em suas fantasias, dando vida a esses personagens e temores. O sucesso da noite é tão grande que egressos do curso vieram participar da temática festa.
Tenebrosas leituras
Durante o evento, os futuros docentes exploraram leituras do site “Sete Além,” que reúne relatos de pessoas que teriam acessado uma realidade alternativa, parecida com o mundo real, mas muito mais sombria. Inspirados nesses depoimentos e em contos de terror, como o famoso "Barba-Azul" de Charles Perrault, publicado pela primeira vez em 1697, os alunos deram voz a essas narrativas, trazendo uma atmosfera verdadeiramente tenebrosa ao evento.
50 anos de sucesso
Sob a coordenação da Profa. Dra. Adriana Juliano Mendes de Campos, o curso de Letras – Português/Inglês do UNIJALES mantém viva a paixão por narrar, adaptar e compreender tanto a literatura brasileira quanto a estrangeira. Em seu cinquentenário, o curso recebeu o melhor presente possível: a nota máxima na avaliação do MEC, reafirmando seu potencial e vigor ao longo de cinco décadas de história.