Geografia na Embrapa

Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos vistos nas aulas de Climatologia, alunos do 3º ano do curso de Geografia visitaram a Estação Experimental de Viticultura Tropical da EMBRAPA de Jales. Acompanhados pelas professoras Eliana Menossi e Célia Zerbato, os alunos tiveram uma palestra com o pesquisador Marco Antonio Fonseca Conceição que abordou temas sobre a Embrapa, o trabalho no Brasil e na região de Jales, Estação Meteorológica e funcionamento-coleta de dados, novas tecnologias utilizadas para conferência das condições climáticas, dados do clima da região e alterações climáticas e clima e agricultura. De acordo com a professora Eliana, ?os alunos aprofundaram os conhecimentos sobre a estação meteorológica bem como o funcionamento de equipamentos e recursos de tecnologia avançada na captação e leitura de dados meteorológicos da nossa região foram?. Além disso, a visita rendeu notícia e foi publicada no Jornal da Embrapa, na edição nº 715.