FEIRA DE PROFISSÕES

Pelo terceiro ano consecutivo a Feira de Profissões do Centro Universitário de Jales surpreende e consolida-se. E o prestígio é tanto que centenas de alunos, dos mais de 1500 alunos presentes no evento, visitaram as dependências da unidade central sem o acompanhamento da escola como a maioria dos estudantes faz. Meses antes do evento, realizado nos dias 20 e 21 de outubro, as diretoras e coordenadoras de quase 30 escolas de Jales e da região agendaram as visitas e em grupos vieram de Mesópolis, São Francisco, Dolcinópolis, Auriflama, Nova Canaã Paulista, Vitória Brasil, Marinópolis, Populina, Santa Rita D?Oeste, Guzolândia, Ouroeste, Santana da Ponte Pensa, Estrela D?Oeste, Paranapuã, Turmalina, Santa Albertina e General Salgado. Mas vários alunos de São Francisco de Sales, no estado de Minas Gerais, e da Escola Estadual Juvenal Giraldelli, de Jales, ficaram sabendo do evento e de seus objetivos e, sem intermédio da escola, deslocaram-se para a UNIJALES para conhecerem a instituição, seus cursos de graduação e tirar dúvidas sobre mercado de trabalho. A Feira foi organizada com muita criatividade pelos coordenadores, professores e funcionários e contou ainda com a intensa colaboração dos alunos dos cursos de graduação. Além de todo roteiro estabelecido pelos organizadores, os alunos também puderam fazer inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2011, que será realizado no sábado, dia 23. Para a diretora de graduação e coordenadora do Curso de Geografia, Rosangela Bordon Bigulin, ?sucesso é a palavra que reflete o resultado da Feira, considerando que grande parte dos visitantes conseguiu decidir o seu futuro profissional, aliando prazer com garantia de emprego?. Já a reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo definiu os dois dias como ímpares para todos, organizadores e visitantes, pois algumas atividades foram executadas por alunos da instituição comprovando assim a qualidade do ensino oferecido pela UNIJALES.