Farmácia

A palestra “Resistência Bacteriana: O uso racional de Antibióticos” marcou a volta às aulas no Curso de Farmácia da Unijales. Organizada pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, essa palestra, proferida pelo professor da Unijales Celso Britto Junior, ocorre em todo o Estado e na região de Jales, o Centro Universitário foi a primeira instituição a realizar tal evento. O objetivo foi de conscientizar toda a população sobre importância do uso criterioso dos medicamentos antimicrobianos, em face de crescente resistência de microrganismos patogênicos, cada vez mais, potencialmente fatais. Isso tudo vai de encontro com a nova legislação sobre o controle de medicamentos à base de substâncias classificadas como antimicrobianos por meio da RDC nº 20 de 05/05/2011, expedida pela Diretoria Colegiada da Anvisa.