Estágios Supervisionados

Os alunos do 4º ano de Fisioterapia da Unijales iniciaram, neste mês de março, os estágios supervisionados no Lar dos Velhinhos e na APAE de Jales. As atividades tem como objetivo prestar atendimentos de reabilitação e prevenção às doenças relacionadas à terceira idade bem como atendimentos de reabilitação às crianças portadoras de necessidades especiais. A parceria entre a Unijales, o Lar dos Velhinhos e APAE é promissora e tem apresentado excelentes resultados que evidenciam, principalmente, a promoção de saúde e qualidade de vida tanto dos idosos quanto das crianças portadoras de necessidades especiais. Sendo atendidos duas vezes na semana, as atividades são direcionadas ao tratamento do aparelho locomotor, respiratório e exercícios físicos preventivos de doenças. Os alunos estagiários, junto com as supervisoras, as professoras Luciana C. Lourenção, Adriana C.Lourenção, Thaysa Rubinho Toniolli e Jôse Luiza Botton Nunes, estão envolvidos e comprometidos com a qualidade das atividades direcionadas à prevenção à terceira idade e na reabilitação neurológica, muscular e proprioceptiva das crianças. Para tanto utilizam programas de fisioterapia aplicados a geriatria e a pediatria, que são fundamentais no processo de disseminação de saúde, interatividade e longevidade, ocasionando o bem-estar físico, emocional e social, uma vez que a vida necessita de movimentos e motivações.