
Equipes da Gintegra arrecadam mais de 4 mil itens para instituições assistenciais de Jales
A noite da última terça-feira (06) foi marcada por solidariedade e entusiasmo no UNIJALES. Alunos, docentes e colaboradores participaram da segunda fase da etapa “Do-Ação” da Gincana Integradora, a GINTEGRA, com a entrega final de alimentos, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal.
As sete equipes participantes (C.L.E.P.H.S, Equidade, Legalmente Solidários, Meraki, Quinzão, Ratos e SolidariAção) cumpriram as metas estabelecidas, muitas delas com folga. O espírito de colaboração tomou conta dos times, que se mobilizaram em campanhas intensas de arrecadação ao longo dos últimos dias, contando com o apoio ativo de professores e colaboradores da instituição.
Entre os itens arrecadados estavam açúcar, extrato de tomate, leite, óleo vegetal, detergente, desinfetante e creme dental. O resultado foi impressionante:
• Açúcar: 616 kg (meta: 200 kg)
• Leite: 851 litros (meta: 500 litros)
• Óleo vegetal: 556 litros (meta: 300 litros)
• Extrato de tomate: 572 unidades (meta: 200 unidades)
• Sabonete: 572 unidades (meta: 200 unidades)
• Creme dental: 511 unidades (meta: 200 unidades)
• Desinfetante: 360 litros (meta: 100 litros)
• Detergente: 378 litros (meta: 100 litros)
As doações foram destinadas para instituições da cidade que realizam trabalhos essenciais de acolhimento e assistência, como Santa Casa de Jales, APAE, Hospital de Amor, Lar São Vicente de Paulo, Projeto Corpo e Mente em Movimento, Fundo Social de Solidariedade de Jales e Lar Transitório São Francisco de Assis.
Mais do que uma gincana, a Gintegra segue reforçando o papel transformador da educação e o compromisso social do UNIJALES com a comunidade.