Educação Física realiza II Jogos Universitários da Educação Física - Junef

O Curso de Educação Física da Unijales realizou entre os dias 03 a 07 de novembro os ?II JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA -JUNEF?. O evento contou com a participação de todos os alunos do curso e professores. Os alunos de cada turma escolheram seus representantes para compor a Comissão organizadora do evento, bem como das modalidades esportivas disputadas e então, criaram seus próprios critérios de participação e seleção. A organização ficou por conta dos terceiros anos sob supervisão da professora Mary Lizete dos Santos, responsável pela disciplina de Pesquisas e Práticas Educacionais III. No II JUNEF foram disputadas as modalidades de voleibol masculino e feminino, basquete três masculino e feminino, futsal feminino, futebol society masculino, atletismo, natação e jogos cooperativos. As disputas aconteceram nas dependências do Campus II UNIJALES/JALES CLUBE e no Ginásio de Esportes do Campus central . De acordo com a coordenadora do curso este evento é importante por oferecer aos alunos e professores do curso de Educação Física, da UNIJALES, uma relação de integração e reciprocidade através do esporte, valorizando a socialização e a participação, além de suscitar o gosto e hábito da prática de atividades físicas, bem como aquisição de conhecimentos sobre o movimento humano em suas diversas manifestações, em especial na área esportiva, reforçando a relação teoria-prática, imprescindível para o processo de aprendizagem para sua formação acadêmica. Veja algumas fotos do evento.