Educação Física

A 1ª Corrida e Caminhada K8, organizada pelos alunos do 4º ano do Curso de Educação Física da UNIJALES, marcou a tarde do sábado, dia 28, e movimentou a Avenida Francisco Jalles, local de partida e chegada, e algumas ruas e outra avenida da cidade que fizeram parte do percurso: Rua Dois, Rua Jânio Quadros, Rua Oito e Avenida João Amadeu. Além dos alunos da UNIJALES, várias pessoas compareceram e alguns correram os 8 quilômetros atrás da premiação, enquanto outros participaram somente pelo prazer de correr. Vários corredores vieram de longe como de Jataí-GO, São José do Rio Preto, de Birigui, de Votuporanga, de Mirassol, de General Salgado e de Auriflama. Todos os ?atletas? fizeram as inscrições pouco antes da largada e os números adquiridos serviram para a identificação e para o sorteio de brindes. A premiação foi dividida por categoria masculina e feminina e os valores variaram de R$100 a R$ 300. Também houve premiação para os atletas locais. Os riopretenses Anderson Souza Cruz, Marcos Alves dos Santos e Claudinei Aquino de Moraes, faturaram, respectivamente, os três primeiros lugares, com os tempos de 25 minutos e 11 segundos, 25 minutos e cinqüenta e sete segundos e 25 minutos e 57 segundos. Na categoria geral feminino, Vilma Pires, de Birigui, ficou em 1º lugar, com o tempo de 31minutos e 41 segundos; a goiana Isabela Pereira da Silva ficou em 2º lugar, com 35 minutos e 12 segundos e a jalesense Nubia Andre de Souza faturou o 3º, com o tempo de 36 minutos e 46 segundos.