Dia do Profissional de Educação Física marca a II Jornada da Unijales

O curso de Educação Física da Unijales realizou segunda jornada acadêmica, de 1º a 5 de setembro, com uma programação variada: mesa redonda, mini-curso, palestras e vivências. Na segunda-feira, dia 1º, uma mesa redonda com pessoas da área e um coquetel marcaram o dia do profissional da Educação Física. Na terça e quarta-feira, dias 2 e 3, as atividades começaram de manhã e se estenderam até a noite. Mini-cursos de Natação para bebês, de Hidroginástica Geral, de Organização da prática na Educação Física Escolar, de Língua Brasileira de Sinais e de Cuidados de Urgência e Emergência movimentaram o Jales Clube, unidade II da Unijales. No dia 4, mini-cursos como Introdução ao Pilates, Intervenção do Profissional de Educação Física no desenvolvimento do ser humano, Rítmicas e Dança: possibilidade de trabalho na Educação Física Escolar e Nutrição e suplementação na atividade física enriqueceram a programação de quinta-feira. Para o encerramento, a Vivência Ginástica de Trampolim na ?cama-elástica?: técnicas básicas e atividades lúdicas e a Vivência Aula de Combat aconteceram durante a tarde e, a noite, a palestra Transtornos invasivos do desenvolvimento: Autismo e síndrome de Asperger finalizou a semana. ?O sucesso do evento foi garantido pela participação dos alunos e principalmente pela qualidade dos cursos e pelo envolvimento dos professores da Unijales e dos profissionais convidados?, define a coordenadora do curso, Viviane Kawano Dias. Ela afirma ainda que a aquisição, o aprimoramento de conhecimentos e a troca de experiências realizadas na II Jornada da Educação Física fizeram jus ao tema da semana ?Em busca de saberes?.