"Década de 1980. A origem de uma Nova Ordem" foi tema do 23º Sarau de História

Com o objetivo de aprofundar ainda mais os estudos, realizar troca de experiência, interagir os alunos, conhecer mais sobre a cultura, costumes e a música do ano de 1980, o curso de História da Unijales, coordenado pelo professor Dr. Sílvio Luiz Lofego, realizou no dia 13 de novembro, no Antiquário Bar, o 23º Sarau, com o tema “Década de 1980. A origem de uma Nova Ordem”.
“A proposta do Sarau foi de reviver um momento de grande criatividade da nossa juventude, como o movimento das diretas já, a queda do muro de Berlim, resultando num momento fértil na música e na poesia. Foi quando tivemos um boom do rock nacional com as bandas Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Ira, dentre outros. As manifestações que aconteceram no Brasil no mês de junho trouxeram à tona a busca de uma nova ordem e a década de 1980 foi um grande marco na origem de uma nova ordem”, afirmou o professor e idealizador do projeto, Silvio Lofego.
Desde que lançado, o projeto Sarau de História, incentiva a manifestação crítica e criativa dos alunos do curso de História, proporcionando um envolvimento cultural e ampliando o estimulo ao debate, a troca de informações e experiências.
Nesta 23ª edição, os alunos se apresentaram com músicas, dança, poesia e outras manifestações culturais referentes a década de 80.