Cursos da Unijales já iniciaram suas atividades nas Semanas Acadêmicas

Os cursos de graduação da Unijales são complementados com as Semanas Acadêmicas que objetivam integrar os alunos nas diversas áreas do curso, mostrar a relevância e a diversidade dos temas tratados e divulgar experiências dos profissionais que se apresentam.
A semana de 10 a 14 de setembro foi agitada para os alunos, professores e coordenadores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unijales, que realizaram suas Semanas Acadêmicas.
Os cursos promoveram no Teatro Municipal e na Câmara Municipal de Jales um ciclo de palestras. Na segunda-feira, dia 10, o ex-aluno e professor da Unijales, o Dr. Leandro José Morilhas, hoje consultor em empresas como Volkswagen, HP, Bayer, Harald, Electro, Setpesp e Artesp, falou sobre “Carreiras do Futuro”.
Na terça-feira, foi proferida a palestra “50 dicas para destruir sua vida, carreira, empresa nas mídias sociais”, com Gustavo Guanabara, consultor educacional das empresas Hotnet e PagSeguro, além de ser Diretor do Ganabara.info.
Dando sequência à semana, na quarta-feira, 12, duas palestras foram apresentadas, “Responsabilidade Social” e “As oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministradas, respectivamente, por Richard Breyer e Marina Augusto, delegada do CRC de São José do Rio Preto.
No dia 13, os alunos de Administração e Ciências Contábeis puderam participar das palestras “Origem da Auditoria”, ministrada por Elizeu de Azevedo, Perito Judicial em diversas comarcas e “O que fazer depois de me formar?”, proferida pelo palestrante Eraldo Cesar Silva, jornalista e palestrante motivacional, além de ser o responsável pela expansão dos negócios de uma Multinacional.
Finalizando a Semana Acadêmica, os alunos, professores e coordenadores assistiram ao StandUp “Tudo junto e misturado” e, em seguida, participaram de uma festa de confraternização.
É de extrema importância que o aluno se atualize e conheça a realidade que não está somente na sala de aula. Assim, todos os cursos da Unijales realizam anualmente as Semanas Acadêmicas.
De 17 a 21 de setembro, o curso de Educação Física estará em atividades. De 24 a 28 de setembro, será a vez dos cursos de Artes Visuais e História. Sistemas de Informação promove a Semana Acadêmica entre os dias 2 e 6 de outubro. A Semana Multidisciplinar, que envolve os cursos de Biologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Estética e Cosmética, vai acontecer entre os dias 1 e 5 de outubro. Nesses mesmos dias, os cursos de Pedagogia e Letras também estarão em Semana Acadêmica