Curso de Estética e Cosmética realiza Workshop Terapia de SPA

No mês de junho, o curso de Estética e Cosmética da Unijales, coordenado pela professora Adriana Cristina Lourenção Valerio, realizou nas dependências da Associação Comercial de Jales o III Workshop Terapia de Spa.
O Workshop foi uma parceria da Unijales e da DERMRIO, empresa de equipamentos, cosméticos e cursos, da cidade de São José do Rio Preto.
Durante o evento, os inscritos participaram de atividades como Candle Massage (massagem relaxante com uso de velas cosméticas vegetais), Sais de banho aromático (momento renovar- massagem com pindas), Wine Face (revitalização facial com vinhoterapia), Spa Corporal, dos pés e mãos de chocolate (indicado para o dia da noiva), Uso do Silício Orgânico, Café e Venoxyl (para tratamentos estéticos drenantes e massagem realizada com bambus) e Banho Dourado de Coco (clareamento de pelos e pele sem uso de parafina). Além do conteúdo voltado à área da estética e cosmética, os participantes fizeram uma boa ação. Cada inscrito para o III Workshop Terapia de Spa, fez a doação de um pacote de macarrão, que posteriormente foi entregue ao Hospital de Câncer de Jales.
“A ideia surgiu quando vi, através de redes sociais o apelo do Hospital de Câncer pedindo doação de macarrão tipo argolinha. Conversei com alguns funcionários do hospital, que confirmaram a necessidade dessas doações. Já que o evento estava marcado, logo pensei em pedir para cada inscrito ajudar nessa causa nobre”, afirmou a coordenadora Adriana Lourenção.
Entre alunos e ex alunos do curso superior em estética e cosmética da Unijales, alunos de outras instituições e profissionais atuantes em Jales e em cidades como Santa Fé do Sul, Santa Albertina, Estrela D`Oeste, Urânia, o III Workshop terapia de Spa contou com a participação de mais de 70 pessoas
“Sinto-me realizada pessoalmente e profissionalmente em unir o meu trabalho pedagógico com a solidariedade, são simples gestos que nos fazem verdadeiros seres-humanos", concluiu a coordenadora Adriana.